Renda-se, Em nome da Irracionalidade!

July 26, 2005 § Leave a comment

Certo. Não com pouca vergonha eu admito que me rendi à irracionalidade. Sexta passada fiz algo que eu sempre considerei condenável: Joguei na Mega Sena.

Sim. Eu fiz isso. Bom, o que eu tenho a dizer? É o cúmulo da fé infundada acreditar que vale à pena jogar na Mega Sena. A única justificativa que eu encontro é que é barato.

Por outro lado, descobri que a Mega Sena é o imposto perfeito.

Caso algum de vocês, três leitores, não saiba, a renda obtida nas loterias é revertida (cerca de 40%) para o INSS. Sim, toda vez que você joga na loteria, você, na verdade, está ajudando os milhares de velhinhos aposentados desse Bananão lindo de meu deus.

E nisso eu enumero as vantagens:

A Mega Sena é um imposto facultativo: Você paga se quiser e quando quiser.

Tem uma finalidade nobre: INSS.

É Barato. Você gasta o quê? 0,00217 da sua renda mensal.

Quando o prêmio é pago, COM CERTEZA você vai estar contribuindo para que alguém tenha saúde, moradia, alimentação, educação e lazer (muuuuiiiiito lazer).

Essa pessoa que ganha o prêmio com certeza vai aquecer a economia.

E, por último e mais importante: a chance de você ganahr na Mega Sena é de uma em um trilhão, mas pelo menos você tem uma chance de que o dinheiro que você paga volte pra você, ao contrário do que acontece nos impostos.

***
Acho que vou mandar um projeto de lei para o Senado…

Leave a Reply

What’s this?

You are currently reading Renda-se, Em nome da Irracionalidade! at AnarcoBlog.

meta

