Em Busca da Paz Interior.

August 23, 2005 § Leave a comment

Esse final de semana, como ocorre todo mês de agosto há 5 anos, me dirigi ao interior para o “Encontro de Profissões” do meu colégio. A idéia é pegar ex-alunos pra responder as perguntas de um monte de terceiro anistas confusos com a necessidade de escolher qual vestibular vão prestar.

É sempre um prazer.

Esse ano a presença foi maior, mas com menos perguntas. Pra variar umas adolescentes gostosinhas e tals… Mas o que realmente é gostoso é que é uma chance de colocar um pouco mais de humanidade na alma.

Tentem entender: eu sou advogado. Eu trabalho com pessoas. Mas isso não é algo bonito. Eu trabalho com gente que nem médico trabalha com gente: vê objetos. A diferença é que enquanto um médico vê artérias e músculos, eu vejo raciocínios, lógica e sentimentos. Mas os dois trabalham com gente como se fosse gado.

E, de repente, eu vou pra lá… e reencontro meu passado. O tempo em que eu era professor, tinha minha primeira namorada, e o mundo era um lugar muito mais simples. Eu ainda era inocente. Eu ainda achava que era livre. Eu ainda achava que tinha o direito de ter uma casinha com cerquinha branca no subúrbio, com um labrador e três filhos lindos e fofinhos.

O mundo estava à minha frente, e eu poderia pegar o caminho que eu quisesse. I was the king of the world!!!

E quando eu vou pra lá, eu tenho a chance de reabastecer as baterias. Me acalmar um pouco… ver uma outra forma de viver. Mais simples, mas não por isso com menos méritos.

Enquanto isso…

Às seis horas da manhã, sou acordado pelos demais Malandricus que ficaram em São Paulo com o seguinte Report:

“Anarco, cadê você?!?! A gente acabou de sair do Kia Ora, com três alemãs maravilhosas e uma tá sobrando! Ela é alta demais! A gente precisa da sua ajuda!!!”

As alemãs bêbadas… e eu lá… ouvindo os passarinhos cantar. São essas coisas que me fazem entender porque eu estou aqui, lutando pra dominar o mundo…

Leave a Reply

What’s this?

You are currently reading Em Busca da Paz Interior. at AnarcoBlog.

meta

