Mais um Dogma pra Igreja Malandrica da Salvação Universal Dentro da Medida do Possível.

September 8, 2005 § Leave a comment

O grande problema dos mandamentos religiosos é que eles são dogmáticos, e de tipologia extremamente abrangente e taxativa. “Não cobiçarás a mulher do próximo”: se você cobiçou, cobiçou, vai pro inferno se fuder, seu pecador.

Por isso que os mandamentos da futura e em desenvolvimento Igreja Malandrica da Salvação Universal Dentro da Medida do Possível é estabelecer os mandamentos de forma mais flexível. Algo do tipo: “Tentarás não cobiçar a mulher do próximo”, “Tentarás não matar”, “Tentarás não roubar”.

Isso poupará muito trabalho. Imagina só: todas as religiões partem do pressuposto que você nasce um pecador nato (“nasce um pecador nato” mais uma pra galeria de frases imbecis) e que só através de sofrimento e purificação se torna um ser humano em harmonia com Deus.
Então olha só como fica: Pecado => Status Pecaminae => Esforço em se Purificar => Normalidade.

O objetivo da Dogmática da Igreja Malandrica da Salvação Universal Dentro da Medida do Possível é transferir o Esforço para o antecedente ao Pecado: Você TENTA não pecar e tá beleza. Isso transfere o esforço pra antes do pecado o que, com esforço legítimo, passa a resolver seus problemas de forma preventiva. Dessa forma temos: Esforço => Pecado => Normalidade.
Devemos lembrar que o Deus Cristão é infinitamente piedoso e perdoa o arrependimento sincero… se for assim, é melhor que ele perdoe a tentativa sincera porque evita que as pessoas fiquem se lamentando e se auto-flagelando que é uma coisa que dói pra caralho.

E não se esqueçam! Qualquer dúvida é só consultar o Reverendo Breno, guia espiritual legitimante da Igreja Malandrica da Salvação Universal Dentro da Medida do Possível.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

What’s this?

You are currently reading Mais um Dogma pra Igreja Malandrica da Salvação Universal Dentro da Medida do Possível. at AnarcoBlog.

meta

%d bloggers like this: