Sentimento Não Serve Nem Pra Limpar a Bunda, Embora te Ajude a Fazer Muita Merda.

May 2, 2007 § 2 Comments

Imagino que quem ler o texto vai achar que aconteceu alguma grande merda com meu namoro. Não aconteceu, meu namoro vai realmente muito bem, obrigado.

O presente post tem dois motivos: um deles é o fato de que esse tópico veio à tona numa conversa com a atual Sra. Anarco e uma amiga dela.

O segundo motivo é que a gente não tem mais a mínima criatividade e acaba sempre repetindo tópicos já explorados.

Praqueles que se dão ao trabalho de cultivar sentimentos e sensações, sentimentos costumam ser algo bom.

Fato: se apaixonar é gostoso. É uma sensação boa, é bonito, já se escreveu quilômetros a respeito de paixões e amor, etc e tal.

O problema é que não necessariamente algo bom faz bem.

Se apaixonar é bom. E conseguir desfrutar essa paixão é ótimo. Esse é o principal motivo que eu defendo insistentemente que as pessoas têm que aprender a xavecar. Um cabaço apaixonado vai ser só mais uma história idealizada e não realizada. Mais um “e se”: “E se desse certo”, “e se eu tivesse comprado ações da Vale”, “e se eu tivesse tentado”, etc.

E todos sabemos que não existe um capítulo nos livros de história reservado aos “e se”.

Eu comparo muito hoje se apaixonar a ficar bêbado: é bom, te deixa mais leve, mais feliz, mais solto… mas se você exagerar você pode acabar sem roupa na pista de dança e tomar porrada de uns seguranças.

(Hipoteticamente falando, é claro.)

Se você vai encher a cara é conveniente que você tome alguns cuidados. Coma alguma coisa antes pra não entrar em coma alcoólico, saiba se virar caso saia alguma porrada, tenha amigos por perto e tome cuidado pra não perder seu cinto na frente de um segurança.

Da mesma forma, se você vai se apaixonar, é conveniente que você tome alguns cuidados.

Mantenha em mente que o principal objetivo da sua vida é ser feliz. Essa história de que quem ama machuca é muito bonita. Nos livros. Se Romeu e Julieta tivessem bom senso, tomavam champagne, e não cicuta.

Saiba diferenciar amor de todas as outras coisas: Amor não é dependência, não é amizade, não é tesão, não é um engenheiro e não é um cheque, ou uma puta, ou Nietzsche. Para maiores informações, vide post de 24 de março de 2005.

E mais importante de tudo: saiba que amor embota seus sentidos. Você Pode tomar meia garrafa de vodka, mas é bom saber que não vai conseguir sair na porrada com tanta eficiência. Você pode estar apaixonado, mas é bom saber que não vai conseguir xavecar com tanta eficiência.

Por outro lado, com o passar dos anos você se acostuma a beber, assim como se acostuma a amar. Diminui o frio na barriga, mas também diminuem as ressacas.

Por fim, mantendo o projeto de tornar o Malandricus Bar & Vodka um repositório cultural relevante que ensine pessoas a viver melhor e permita que aqueles que não têm criatividade recortem frases witty e colem nos “about me” do orkut, frase da semana: “Ciúmes é a ressaca do amor”.

§ 2 Responses to Sentimento Não Serve Nem Pra Limpar a Bunda, Embora te Ajude a Fazer Muita Merda.

Leave a comment

What’s this?

You are currently reading Sentimento Não Serve Nem Pra Limpar a Bunda, Embora te Ajude a Fazer Muita Merda. at AnarcoBlog.

meta