Um feliz aniversário, dos malucos da cidade…

June 19, 2007 § Leave a comment

A Malandricagem está em crise. De novo.

Nossa velha amiga, a crise institucional está aí, sempre presente.

Eu gostaria de esmiuçar as causas dela. Porque estamos assim. Temos saída? Não? Estamos ficando velhos? Não?

Talvez.

Mas hoje, eu quero falar de uma coisa mais importante. Do que nos faz Malandricus.

O ponto em comum que nos dá essa identidade é apenas um: Nossa amizade.

Nunca encontramos nenhuma explicação para como pessoas tão díspares como, por exemplo, eu, Stein e Rípper criamos essa identidade que é maior que a soma de suas partes.

Eu nunca entendi. Somos diferentes em essência e em comportamento.

“Da diversidade vem a igualdade.”

Quero fazer um pedido de desculpas ao Rípper.

Rípper, você é um dos pilares da malandricagem. Você é uma das pessoas mais importantes que eu e o Stein conhecemos. E o que agora mais me impressiona: você nunca pediu nada em troca.

Eu e Stein, bem ou mal, tivemos um pano de fundo comum que nos “obrigou” a nos tornarmos amigos. E não me refiro apenas à mesma faculdade ou ao mesmo time de rugby. Olhando de fora, tivemos o mesmo background familiar e psicológico que fez de nós o que nós somos hoje.
Nós dois decidimos enfrentear nossas inseguranças com a cara limpa.

Tenho amigos que me dão inveja. Aquela inveja boa das pessoas que não hesitam, não tem medo, não erram.

Nós sempre tivemos que andar com a sensação de que iríamos tropeçar a qualquer momento, na frente da miss Brasil.

E decidimos que íamos superar isso. E aprendemos a interagir socialmente. Aprendemos a gostar de baladas, a xavecar, a causar. E, aprendemos juntos, ensinando e aprendendo, trocando experiências, interagindo, nos esforçando.

E você, Rípper, você sempre estava do nosso lado. Na sua, mas dando apoio. Indo pra baladas que eu acho que vc nem devia gostar tanto. Stein e eu nos desafíavamos. Você nos encorajava.

Dizem que no Rugby, o melhor jogador da partida pode não tocar na bola um segundo. Você foi o apoio. O cara que fazia o huck quando caíamos.

Vc, Rípper, sempre ofereceu mais do que pedia. E isso faz de você uma pessoa infinitamente melhor que eu.

Feliz aniversário, velho amigo.

Leave a Reply

What’s this?

You are currently reading Um feliz aniversário, dos malucos da cidade… at AnarcoBlog.

meta

