Três Perdidos Numa Noite Escura.

July 10, 2007 § Leave a comment

O Incômodo da experiência transcedente é que a tentativa de colocá-la em palavras se torna uma invariável sucessão de clichês.

E não há nada melhor para expressar clichês do que metáforas.

Agora alguns de vocês me acusarão de vago. Outros me acusarão de prepotente… Mas faz tanto tempo… que eu nem me importo mais.

Uma das grandes ironias da minha vida é que uma das partes mais frágeis do meu corpo são minhas mãos. Numa luta, o mais provável de acontecer é que eu me machuque batendo em alguém.

Isso é uma metáfora em si.

Dizem que se você quer experimentar uma droga nova, você tem que estar com um amigo que já conhece aquela droga. A amizade é ponto fundamental pois não basta a pessoa ter sensibilidade pra intuir pelo que você está passando. Ela precisa se preocupar com você. Ocasionalmente ele também precisa de um bastão de poliamida.

Mas quem diz que você precisa de drogas para buscar o auto-conhecimento não tem amigos.

Nem um bastão de poliamida.

Mas é muito importante não confundir um amigo com um bastão de poliamida.

Apanhar de um amigo é muito melhor que apanhar de um bastão de poliamida.

Há mais ou menos duas décadas atrás eu esmurrei o nariz de um amiguinho porque ele estava me enchendo o saco. I overreacted, I confess.

Desde então eu não consegui nunca mais soltar aquela agressividade com gosto. Bati em pessoas, sim, bati, mas nunca por desejo meu, mas sim pra defender os outros.

Até hoje eu só lutei pelos outros.

Acho que esse é o ponto: eu sou um Ronin.

Nós cometemos o erro, com freqüência, de pensar que um Ronin é um Samurai “desempregado”, quando na verdade, um Ronin é um Samurai sem objetivos.

Freedom is not such a big deal when you don’t have where to go.

É triste ser um Ronin.

E tudo que eu aprendi ontem foi que ser um Ronin é ruim, mas tomar champagne é bom… preciso trabalhar com o resto.

Leave a Reply

What’s this?

You are currently reading Três Perdidos Numa Noite Escura. at AnarcoBlog.

meta

