Quick Post pra Tapar Buraco: Por que eu gosto de ler bulas de remédios.

May 9, 2008 § Leave a comment

Caso alguém que lê esse blog não saiba, sou devoto ardoroso de Santa Efedrina.

Pra todos os efeitos, Efedrina é Deus, ou alguma coisa muito próxima disso: te aquece, te conforta, te dá força e resistência pra dar um passo adiante. Você vira tipo um super homem, saca? Só que sem roupa gay e a cadeira de rodas.

Graças à minha paranóia de mania de controle (ou de tentativa de controle), eu procurei me informar um pouco a respeito da Efedrina. Embora o uso moderno seja, basicamente, como estimulante e remédio pra asma, na china e na índia era usada não só como medicamento, mas com o intuito de “facilitar o contato com Deus”.

Certo. Acho que se eu tivesse nascido em outro século eu seria um sacerdote.

E se eu tivesse nascido em outro lugar também.

E se eu tivesse nascido outra pessoa.

Bem, vocês entenderam.

Pois bem, não apenas a Efedrina tem função de remédio, como também a pseudo-efedrina tem efeitos parecidos mas sem os efeitos colaterais que te colocam em contato com Deus.

Malditos cientistas ateus que desvirtuaram essa dádiva dos deuses.

Lendo a bula do meu tylenol sinus eu acabei de descobrir que ele tem pseudoefedrina pra descongestiona os seios nasais (coisa que a efedra também faz). Fora isso o paracetamol aumenta o limiar da dor e é anti-térmico. Uma vez que um dos problemas da efedrina é seu efeito termogênico, efedrina + paracetamol é uma combinação forte (coloque cafeína então que você sai quicando).

E também descobri quu tomar bicarbonato de sódio diminui a excreção renal de efedrina, fazendo os efeitos durarem mais.

Depois falam que assistir televisão que faz mal.

Leave a Reply

What’s this?

You are currently reading Quick Post pra Tapar Buraco: Por que eu gosto de ler bulas de remédios. at AnarcoBlog.

meta

