Hamlet.

June 20, 2008 § 1 Comment

Ok, pra quem não sabe, estão encenando Hamlet na cidade.

Adivinhem com quem? Sim, com ele mesmo, com o Capitão Nascimento.

O Capitão Nascimento aparentemente preocupado com sua carreira como ator, e com o risco de ficar marcado como “o cara que representou o Wagner Moura” pro resto da vida decidiu apelar pra um clássico da dramaturgia mundial, Hamlet.

Sim, de fato, nada melhor que o papel mais famoso pra apagar a marca de indiferença que um papel de baixa expressividade como foi o papel de Wagner Moura.

Não bastasse, no entanto, o Hamlet ser representado pelo Capitão Nascimento, seu melhor amigo, Aspira Neto representará Horácio, para apagar a mácula de “Caio Junqueira” na sua vida profissional.

Na verdade, é algo plenamente compreensivo que o Capitão Nascimento tenha decidido encenar Hamlet, afinal, um príncipe tem três escolhas: Ou se corrompe, ou se omite, ou vai pra guerra. E Hamlet foi pra guerra.

Obviamente eu estou ansioso para ver a atuação.

“- Quem matou o Rei? Quem matou o Rei?
– Não sei, eu não sei…
– Não sabe? NÃO SABE?! Eu vou te falar quem matou o Rei! Quem matou o Rei foi Você! Foi Você, seu viado! Seu usurpador de MERDA! Sabe quantas pessoas tiveram que morrer pra você comer a minha mãe e colocar a coroa, seu merda?!
– Hã… uma?
– …”

“- Ser ou não ser, eis a questão.
– …
– Eu disse: Ser ou não ser, eis a questão.
– …
– Responde, responde seu bobo da corte de merda! Qual a resposta! Ser ou não ser?! SER OU NÃO SER?! NÃO VAI COLABORAR?! NÃO VAI COLABORAR?! Ô Horácio, traz o saco!
– Capitão, pára… ele já tá morto… calma…”

“- Meu senhor, tenho de vós algumas lembranças que há muito tempo desejava devolver-vos. Peço agora que as recebais.
– CALA A BOCA, OFÉLIA! NÃO ABRE A BOCA PRA FALAR DA MINHA MISSÃO! EU SOU O HERDEIRO E QUEM MANDA AQUI SOU EU! OUVIU?!?! CALA A BOCA!”

Obviamente nem tudo são flores, uma vez que trilha sonora vai ser assinada por um dos barbudos do Loser Manos.

O problema é que a entrada é oitenta reais. Eu vou esperar sair o DVD pirata pra assistir.

§ One Response to Hamlet.

Leave a Reply

What’s this?

You are currently reading Hamlet. at AnarcoBlog.

meta

