Don’t Drink and Write.

October 9, 2008 § Leave a comment

Então a Google resolveu lançar uma ferramenta no seu gmail que, durante as madrugadas aos finais de semana, dificulta que você mande emails bêbado.

O “Google Goggles” exige que você responda cerca de cinco cálculos aritméticos simples em quarenta e três segundos. Se você conseguir, ele manda o seu email… se não conseguir, ele armazena a mensagem para que você tente enviar novamente “com a cabeça mais fresca”.

O Stein sugeriu há meses atrás um telefone celular que depois da meia noite não liga pra ex-namoradas. Alguns diriam que a Google roubou a idéia dele, mas eu acho mais verossímil que a Google tenha lido a mente dele.

Google é Deus e sabe todas as respostas!

A primeira coisa que eu fico pensando é por que a google escolheu o número de segundos como sendo quarenta e três. Talvez por isso?

Faria algum sentido… mas se fosse por isso, poderia ser 51 segundos.

Por outro lado, eu gostaria de saber o que as pessoas que não conseguem fazer 5 operações aritméticas simples em 43 segundos vão fazer para mandar emails na madrugada dos finais de semana.

E não, eu não estou me solidarizando com a plebe ignara que teve acesso à internet. Eu nunca poderia falar isso.

Em verdade, eu acho que esse sistema deveria ser customizado e ser acessível a todos os computadores e, quiçá, nas urnas eletrônicas também.

Se você não sabe as quatro operações básicas, não deveria nunca influir no destino do país.

Por outro lado, eu imagino o que acontecerá com os caras que sabem fazer contas bem, mesmo bêbados. Seria algo do gênero: “EEEEEu tô bvem! Eoooo conzigo vazer as zingo gontas de merda nessa borra de google! E eu aaaaaaaaamo a Justina e ela breziza zaber dizo!”

Um grande amigo meu falava há algum tempo já que celular na mão de bêbado é arma.

Eu acho que internet na mão de imbecil é crime.

Se não é, devia ser.

Leave a Reply

What’s this?

You are currently reading Don’t Drink and Write. at AnarcoBlog.

meta

