Qual o nome daquela vontade de encontrar uma palavra que não você não sabe se existe?

August 5, 2009 § 7 Comments

Você já tentou fugir de um sonho? Não acordar, fugir de um sonho.

Então, é estranho: você tem que encontrar uma parede e decidir que vai atravessar.

Não pode ser por uma porta nem por uma janela, porque se existe uma porta ou uma janela, é porque ela vai dar em algum lugar.

Num sonho, sair por uma porta é muito perigoso, porque você pode cair na sua sala de quinta série, de cuecas, na casa do seu chefe, atrasado pro trabalho, num túmulo, sendo enterrado, ou em algum outro lugar.

Porque se tem um caminho, se tem uma porta, ele ou ela levam a algum lugar. E você não quer chegar em um lugar, você quer fugir.

Pra fugir de um sonho, você tem que pensar lateralmente, e a melhor coisa que você pode fazer é sair por um lugar que não dá pra sair.

Mas é estranho, porque se você sai por algum lugar que não dá pra sair, você sai do sonho, e de repente você está em um lugar que, na falta de definição melhor, é um não-sonho.

E esse não-sonho é estranho. Na falta de definição melhor, é como se você estivesse flutuando no nada. Não existe referência de cima, baixo, nada. Você flutua.

Qual é o nome daquela sensação de medo que você tem quando está sonhando e de repente se pergunta se aquilo é real ou não?

Já pensaram que talvez a realidade sejam os sonhos, e que nós vivamos pra dar material pros sonhos irem aumentando e ficando mais complexos? De repente você sonha que roubou o bolo de aniversário do Obama e que a diretora do Ibirapuera tá atrás de vc por isso.

Qual o nome daquela sensação de perplexidade que você tem quando acordou mas ainda não despertou de um sonho estranho?

No post anterior eu comecei a falar do Obama e dos ternos de dois botões, mas estava cansado demais pra continuar, então eu continuei o post com dancinhas ridículas, e foi bom, porque o meu cérebro era mais ou menos aquilo: uma mistura de dancinhas ridículas com pensamentos desconexos.

O Obama mudou os ternos. A primeira pessoa mudar que eu me lembro de ter visto. E de repente até mesmo no Batman: The Dark Knight o personagem do Morgan Freeman fala que “três botões” é muito anos 90.

Mas que diferença faz?

A gente tá quase na década de 10. Mas ainda assim ele mudou, e eu queria saber se ele mudou por preferência pessoal, coincidência, ou se ele queria quebrar paradigmas, e mostrar mais mudança. Change we need.

Mas não existem coincidências, e na posse ele estava usando uma gravata dourada, e cada um dos assessores do lado usava uma gravata de cor diferente: Vermelho e Azul. Red States e Blue States.

E agora um monte de gente está usando ternos de dois botões porque o Obama é pop.

Como se chama mesmo quando você começa a pensar alguma coisa mas o pensamento acaba ganhando vida própria e se nega a te obedecer?

E eu estou engordando.

Mais um mês. Só mais um mês e vamos voltar pros nossos sonhos.

Uma ex minha me falou que não é legal falar que você é professor de artes marciais, porque é meio queima filme… E que mulher não gosta. Que é mais útil você falar que é advogado porque impressiona mais… todo aquele papo de grana e tal.

But it’s not about money… It’s about sending a message. Everything dies. People only think in money, or sex. The world needs a better class of bastards. And I’m gonna give it to them.

§ 7 Responses to Qual o nome daquela vontade de encontrar uma palavra que não você não sabe se existe?

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

What’s this?

You are currently reading Qual o nome daquela vontade de encontrar uma palavra que não você não sabe se existe? at AnarcoBlog.

meta

%d bloggers like this: