Feliz Aniversário!

November 20, 2009 § 2 Comments

Há exatamente seis anos, nascia o Malandricus.

Para os que não sabem (duvido que exista algum aqui), o Malandricus foi o blog no qual eu comecei a escrever. Não comecei no exato dia do nascimento dele, mas hoje ele comemora seis anos.

Em homenagem, decidi fazer algumas alterações no Anarcoblog, basicamente essa mudança de template que vocês estão vendo, algumas correções no “about me” e o início da Grande Saga de categorização de posts.

Sim, se tudo der certo e eu não morrer de um infarto fulminante no meu saco, isso aqui vi ficar mais user friendly.

Paralelamente a isso, e aproveitando esse post de utilidade duvidosa, e ainda aproveitando o momento de volta ao passado, gostaria aqui de render uma homenagem ao Stein e ao Escobs (esse último autor do “Cidade Morfina” aqui do lado), pois eles foram os criadores no nome Anarcoplayba.

O nascimento do nome foi na primeira ceia de natal Malandrica, que tomou lugar na casa do Ripper, e foi vendida como a “Ceia de Natal Punk Rock”.

A idéia era: Vamos passar o almoço de natal com a família que nós escolhemos, enchendo a cara e falando merda.

Isso costuma ser um bom plano.

However, a mãe do Ripper deixou um pernil no forno. Levamos uns red labels, absoluts, vinhos… E eu resolvi cozinhar o meu maravilhoso macarrão ao molho de (casca de) nozes.

Nesse panorama que se deu o seguinte diálogo:

Escobar: Porra… me chamaram pra um almoço de natal punk rock… Eu imaginei que eu ia ver nego pendurado no lustre, correndo por aí com um machado, cheirando várias carreiras… Mas não… tô aqui com meus brothers, bebida boa, rango bom, no meio dos jardins… Isso aqui não é punk rock!

Stein: É que a gente não é Anarco-Punk, a gente é Anarco-Playba!

E assim surgiu o nome: num almoço de natal regado a macarrão ao molho de nozes, whisky, champagne, vinho e pernil.

E a grande diversão do conceito sempre foi brincar com os extremos: almoço de natal, mas enchendo a cara; bebendo muito, mas bebida boa; tomando champagne, mas no gargalo; música religiosa, mas tocada por Dropkick Murphys; e por aí vai.

A brincadeira é jogar com o paradoxal: dançar na Avenida Paulista, fazer um strip na balada, surpreender pessoas, fazer uma declaração de amor ao som de Ramones, ir do Alpha ao Ômega, do Céu à Terra.

Porque gostar de Beethoven não significa que você seja uma pessoa calma. Porque insanidade não implica em irresponsabilidade.

Porque eu passei os últimos posts falando de espírito, da alma, da iluminação…

Mas o próximo é sobre sexo.

§ 2 Responses to Feliz Aniversário!

  • Deh says:

    Olha só, eu gostava muito do outro template, mas esse aqui tb ficou bom…

    Não que vc tenha pedido opinião, mas aqui ta a minha.
    Bj.

    Like

  • Anarcoplayba says:

    Então… eu gostava mais do antigo tbm, mas:

    1) esse é mais organizado.

    2) Aquela lua cheia tava me enchendo o saco.

    3) esse tem o link pra comentários no final, e conversando com um amigo meu, chegamos à conclusão que isso pode incentivar as pessoas a comentar.

    Se eu me animar, eu viro cliente da worpdress e passo a alterar o template.

    Like

Leave a Reply

What’s this?

You are currently reading Feliz Aniversário! at AnarcoBlog.

meta

