Resolução de Ano Novo.

January 7, 2010 § 12 Comments

Ok, começou o ano, e eu gostaria de compartilhar com vocês uma das minhas resoluções de ano-novo.

Antes de mais nada, raramente eu faço resoluções de ano novo. Em geral elas são coisas bobas do tipo “ler mais”, “estudar mais”, “treinar mais”, etc.

Nunca é uma revolução: em geral é uma pequena evolução. Ou, como eu gosto de pensar, o acréscimo de uma pequena camada de complexidade.

Esse ano, em meio a outras pequenas resoluções de ano-novo, eu tomei uma decisão um tanto quanto inédita: me doar um pouco mais pro mundo.

Não é uma decisão súbita: ela ficou alguns meses rodando na minha cabeça. Na verdade, quase o ano inteiro. E alguns pequenos atos nesse ano foram reflexo disso. Os posts sobre sexo, por exemplo: Não que seja algo revolucionário, ou que vá mudar a vida sexual de quem ler (mas se mudar, comentem, porque eu vou curtir saber), mas é algo do tipo: se eu sei, deixa eu dividir com os outros.

O resultado? Até agora, nenhum.

Por outro lado, dando uma olhada no meu quarto (que sempre está uma bagunça), percebi que o meu maior problema de organização é falta de espaço. Isso atrapalha pra caralho a minha vida.

Por outro lado, o que mais ocupa espaço no meu quarto são meus livros: eu tenho muito mais livros que estantes (no caso seis).

Somando a isso um terceiro fato: a maior parte dos livros eu já li, poucos deles eu vou querer reler e outros poucos são livros de consulta. Ou seja: de certa forma, eu tenho uma biblioteca para me auto-afirmar na qualidade de pessoa inteligente, o que é uma puta insegurança e uma puta falta de fé (afinal, se eu li o livro, presume-se que ele seja parte de mim).

Com tudo isso em mente, eu decidi que vou iniciar no Anarcoblog, no twitter, no formspring e onde mais eu tivar uma vida virtual, pequenas promoções relâmpago, nas quais eu vou dar alguns livros de presente. Todos livros que eu já li e não pretendo ler de novo e/ou guardar.

(E sim, antes que alguém se ofenda, isso implica dar alguns livros que eu ganhei de presente.)

Os critérios variarão muito. Algumas vezes eu vou escolher um livro de acordo com a pessoa; outras vou fazer um concurso; em outras vai ser um esquema quem chegar primeiro; em outras vai ser um torneio de sexo oral.

Tenham em mente apenas que eu vou tentar ser  mais imparcial e justo o possível.

Já iniciando, informo que a Nicky foi a ganhadora hoje (por responder no twitter) do livro “O Grande Gatsby”.

§ 12 Responses to Resolução de Ano Novo.

  • Karina says:

    Quem manda eu ser dinossaura e n ter twitter, né.

    Mas quero um. Escolhe pra mim e manda naquele esquema de quem recebe paga o frete, pode ser? Mas, ó.. um que tenha a minha cara, please!!! só peço isso rsrs

    Desde que fui a um sebo e me senti extremamente explorada, nunca mais!! Daqui agora só saem se forem direto pra uma biblioteca. Ou assim, numa doação a particulares, pode ser tb, basta pedirem. Acho.

    Eu o adicionei no msn, Anarco. Usei aquele endereço ali em cima, à direita, ok?

    Like

  • Gueixa says:

    Ah…Não vale. Voce acabou de postar aqui e ja deu pra Nikki…rsrsrs.
    Ok…me inscreva aí no concurso de sexo oral rsrsrs
    beijos

    Like

  • Carol says:

    Concursos adoro … assim como a colega acima, me candidato ao Sexo oral

    Like

  • Alex says:

    Ah, o sonho de todo blogueiro: comer mulheres por causa do blog.
    A propósito, eu tenho um livro para te dar, algo que não é mais meu, é seu. Hoje encontrei aqui e pensei: mas o que isso AINDA está fazendo aqui?
    Enfim.
    A propósito², eu também tenho uma dessas resoluções metafísicas do ano novo. Ela é ter uma postura mais passiva frente ao mundo. Eu posso mudar a minha vida, não a vida dos outros. E se mudo a vida dos outros não é porque eu quero, é porque os outros querem, consciente ou inconscientemente.
    Aguarde um post sobre. Aliás, estou com uns 3 assuntos atrasados de post…

    Like

    • Anarcoplayba says:

      Cara… bem vindo ao meu mundo… depois te conto uma história sobre “mudar a vida dos outros”.

      Acho que demorou a primeira cerveja do ano, né?

      Like

  • Ruiva says:

    Algum do Gabo Marquez?
    ;0)

    Like

Leave a Reply

What’s this?

You are currently reading Resolução de Ano Novo. at AnarcoBlog.

meta

