Curtas.

June 17, 2010 § 5 Comments

Copa do Mundo! Legal! ÊÊÊ! Vamos parar nossas vidas porque outras pessoas estão cuidando das próprias carreiras!

Sério: Parei na frente da TV esses dias. Contei, na TV aberta, três canais religiosos. O resto era só sobre a copa.

***

Certo, depois de muito tempo fiz uma bela limpeza no meu quarto e agora posso falar que sou tipo um Kafka bem sucedido: Peguei tudo o que tinha escrito durante a adolescência e rasguei.

Ok, não é bem verdade: guardei, sei lá, três ou quatro textos e poesias que a) tinham valor sentimental ou b) não eram lá tão ruins.

***

De qualquer forma, acho que nunca na história da minha vida tirei tanta coisa velha dos cantinhos. Velhas poesias, velhas coisas de pesca, velhos livros já lidos, velhos textos recortados.

Acho que posso falar meio que tranquilamente: Não tenho mais esqueletos no armário. Até meu armário foi despachado.

***

Enquanto desmontava meu armário, pensei: “Caramba… Esse armário foi presente de uma ex-ficante, quando ela mudou de ap… e ele ainda está comigo…”

Não é estranho? A gente muda mais de relacionamentos que de armários… Não sei se devo mudar mais de armários ou menos de relacionamentos, mas o fato é que eu fiquei com esse armário mais tempo que já namorei…

***

Parece que em menos de um ano nós trocamos de átomos. Ou menos de uma década, sei lá, não é realmente importante.

O fato é que eu não sou mais hoje nada do que eu era há uma década atrás. No entanto, guardo coisas de um outro eu.

***

But sometimes… you gotta let it go!

***

É engraçado como deixar pra trás algumas promessas e lembranças faz bem.

Joguei todas as minhas faixas de artes marciais fora. Exceto duas: uma branca e uma azul.

A branca pode ser usada em qualquer arte marcial, e qualquer que seja a arte marcial que eu for fazer, vai começar do zero.

A azul é do Arnis. Cujo professor é um yogui de Brasília e que eu ainda quero voltar a treinar. De preferência, tendo umas aulas de yoga também.

***

Já fui professor de matemática, química e física… e não sou mais.

Já fui professor de artes marciais e não sou mais.

Já escrevi músicas e poesias e não escrevo mais…

Quanto será que precisa ficar pra trás pro que importa ficar na frente?

***

Dia 27 de Junho é aniversário de nascimento de Guimarães rosa. Vamos lançar o Write Like a Guimarães Rosa Day?

§ 5 Responses to Curtas.

  • Nicky says:

    “Quanto será que precisa ficar pra trás pro que importa ficar na frente?”
    Vou pensar nisso.

    AND vou tentar Write Like a Guimarães Rosa, rs.

    Boas curtas.
    Beijos

    Like

  • Dudu says:

    Perfeito!

    Like

  • Karina says:

    Nossa, eu guardo muito poucas coisas. Anteontem estava pensando sobre isso, e acho que foi pq quis alguma coisa que na época em que me desfiz dela achei que n me seria mais útil. Pensei se eu deveria rever um pouco esse “desapego”, se mais pra frente isso pode me provocar arrependimentos mortais, mas a verdade é que a gente se adapta ao que tem. É a mesma lógica de fazer malas. Vc enche a mala na expectativa do “e se eu precisar?”, mas no final das contas nada é assim tão necessário.

    Já tive minha época de escrever, como todo mundo. Já comecei um livro. LOL Perdi tudo. Já quis reler, mas não tenho como. Morri? Não, não morri.

    Faz bem deixar para trás promessas e lembranças, mas as latas de lixo não fazem isso por nós, da mesma forma que objetos, fotos e cartas não as congelam, hum?

    A vida segue girando, e isso é bom. A consciência disso pode até doer, mas é bom.

    De que gosta na pesca?

    Like

  • Adoro curtas.

    Na verdade, acho que essas suas curtas são na verdade um longa :)

    Fiz isso esses dias.
    Guardei todas as fotos.

    Às vezes é bobagem ficar recordando. A gente não segue em frente.

    Like

Leave a Reply

What’s this?

You are currently reading Curtas. at AnarcoBlog.

meta

