Eu Passei a Noite Inteira Carregando a Carcaça de um Outro Alguém…

July 24, 2010 § 1 Comment

Eu gosto de punk rock.

Fiquei um tempo pensando em como começaria esse post e decidi simplificar e resumir tudo em uma frase, porque punk rock é sobre isso: deixar de lado tudo o que não é essencial.

Sábado retrasado o Rípper estava em São Paulo. Iríamos originalmente no Café Piu Piu mas decidimos (em função da fila) ir assistir Zumbis do Espaço no Out’s. Ou algum outro lugar da Augusta.

Anos atrás eu assisti um top ten das bandas mais influentes da história. Eu imaginava que quem ganharia seriam os Beatles, mas os Beatles ficaram com a posição nº 2. Quem ficou em primeiro foram os Ramones.

A explicação foi algo do gênero: “Eu sei que todos esperavam que os Beatles fossem a banda mais influente. Eles foram a mais importante, fato, mas eles acabaram criando um rock cheio de firulas, com cítaras, etc, etc, etc. Ramones veio pra tirar do Rock tudo o que não era essencial e fazer algo novo. E todo mundo que veio depois sentiu o impacto”.

Isso invariavelmente me faz dizer: tudo fica melhor em punk rock.

Agora… dentre as bandas de punk rock, tem um tipo de banda que eu gosto mais: as bandas que envelheceram.

O punk está intimamente ligado ao “live fast, die young”. Só que enquanto alguns morrem no auge de sucesso de alguma overdose qualquer, outros envelhecem e vêem os outros morrerem.

Eu fico pensando como é você achar que vai morrer antes dos seus amigos e ver o contrário acontecer. Por algum motivo eu consigo sentir nitidamente o que isso representa.

Oras… e qual a melhor coisa a fazer quando confrontado com a morte? Celebrar a vida!

E Punk Rock é sobre isso: Sobre deixar de lado tudo o que não é essencial, sobre se divertir pra caralho mesmo sem motivo e sobre causar, afinal…

Have you ever realised that because, be cause and be chaos sounds smilarly?

§ One Response to Eu Passei a Noite Inteira Carregando a Carcaça de um Outro Alguém…

  • Nicky says:

    “be chaos” not so much, I guess…

    But I pretty much like the similarity of because and be cause.

    And it ain’t the sound I’m talkin’ about.

    Like

Leave a Reply

What’s this?

You are currently reading Eu Passei a Noite Inteira Carregando a Carcaça de um Outro Alguém… at AnarcoBlog.

meta

