I am dancing with myself.

September 5, 2010 § 6 Comments

Hoje é cinco de setembro de 2010.

Feliz aniversário, Anarco.

Não é sem apreensão que eu escrevo isso. Muito pelo contrário. Eu sou o Anarco. Eu SEI que eu nasci 28 anos e três dias atrás. Me dar feliz aniversário agora é errado.

However… I’m drunk.

E se você não pode fazer um post bêbado, pra quê ter um blog?

Historicamente, meus aniversários têm duas comemorações. Uma oficial, pra todo mundo ir, e outra extra oficial, que só vai quem é brother.

Esse ano eu marquei meu aniversário numa quinta feira.

Por quê? Eu tive meus motivos.

O plano?

Do I look like someone who makes plans?

I’m a dog chasing cars. I wouldn’t know what to do even if I caught one!

O fato é que eu marquei meu aniversário numa quinta-feira. Em sampa. Uma galera foi. Talvez mais que em nenhum outro aniversário. However… Era a comemoração oficial. Depois dela… tecnicamente, it’s over…

Mas não itsoverou. Teve mais.

A Camila, uma grande Broda marcou o aniversário dela hoje.

Eu fui. A gente conversou. E no fim, ficou decidido que a gente ia no CB depois (cara, é um bar animal).

Todo mundo ficou. Nós fomos.

Ela foi lá pra dar oi pros amigos dela. Pra amiga dela que foi catar o deejay.

Eu fiquei sozinho. Coincidentemente, começou a tocar Dancing With Myself.

E sabe… I am dancing with myself.

Não é sobre meus amigos… nem sobre mim… nem sobre a balada… nem sobre mais nada.

I.

Am.

Dancing.

With.

Myself.

E vocês estão assistindo.

Sabe… é mó legal sair pra encher a cara e causar aos 18 anos. É mó divertido causar e dar risada.

É muito bom puxar briga, xavecar aleatórias e mijar no canto da balada.

Naquela época a gente causava pra caralho e catava duas a três minas por noite.

Hoje eu não cato nenhuma…

Talvez eu esteja ficando velho.

É… Talvez eu esteja ficando velho de verdade…

Mas Deus… como é bom… Você está no meio de uma balada aleatória, que ninguém sabe quem é, de onde veio ou pra onde vai.

E isso não faz diferença.

Nos chãos de tokyo. Na cidade de londres. Numa seleção de músicas. No reflexo do espelho.

Tô dançando comigo mesmo.

Quando ninguém mais tá olhando. Numa noite lotada e vazia.

Deus, eu esperei tanto tempo, por essa vibração, e eu tô dançando comigo mesmo.

Oh, oh, oh, oh…

Sabe… Várias vezes eu imaginei a situação… Eu… velho… Meio tiozão… Entrando na balada… E pensei: “Pow, cara… que nojo de você tiozão indo pra balada…”

A questão é que eu amo balada. Com gente conhecida… Sem gente conhecida.

Não faz diferença.

Não é sobre dar certo… não é sobre dar errado. Não é sobre catar alguém ou sobre dormir sozinho. É sobre dançar consigo mesmo.

Ow, ow, ow, ow…

Sabe… qualquer tentativa de falar alguma coisa vai ser falha…

A experiência transcendente, quando colocada em palavras, francamente, não tem tradução.

E eu estou cagando e andando pra tradução porque eu já a vivenciei.

E se vocês não vivenciaram, FODA-SE.

Eu vivenciei. Pra mim é real. É pressuposto. De agora em diante é tomar partido e lutar pelo que eu sei.

E se non vi vedró piu… buona morte.

Porque, como eu disse ressentimente, se não houver uma razão, não vale à pena viver. Não vale à pena tentar.

Melhor desistir logo. Não faz diferença.

Mas sabe o bizarro?

Faz diferença.

Eu sei.

E além disso, eu sei mais duas coisas.

A primeira, é que, The Matrix is a system, Neo. That system is our enemy. But when you’re inside, you look around, what do you see? Businessmen, teachers, lawyers, carpenters. The very minds of the people we are trying to save. But until we do, these people are still a part of that system, and that makes them our enemy. You have to understand, most of these people are not ready to be unplugged. And many of them are so inured, so hopelessly dependent on the system, that they will fight to protect it.

A segunda?

Ressentimente está escrito errado.

E foi intencional.

§ 6 Responses to I am dancing with myself.

Leave a Reply

What’s this?

You are currently reading I am dancing with myself. at AnarcoBlog.

meta

