O que querem as Mulheres? O que querem os Homens?

November 24, 2010 § 14 Comments

(Em resposta a um e-mail.)

Tá… parte da minha dificuldade em analisar o texto e apresentar alguma espécie de contribuição é o fato de que não podemos chegar a respostas certas com as perguntas erradas.

Os homens se questionam o que querem as mulheres. As mulheres questionam o que querem os homens.

Isso porque os homens querem mulheres, e as mulheres querem homens, e ambos vivem na ilusão de que se entenderem o que o outro quer, poderão oferecer exatamente aquilo e, assim, obter um fluxo infinito de bucetas e caralhos (a escolha que mais lhe aprouver).

Eu gostaria de dizer que a resposta está no motivo da pergunta recíproca: Os homens querem saber o que querem as mulheres porque os homens querem mulheres, e as mulheres querem saber o que querem os homens porque as mulheres querem homens.

Mas isso é meia resposta apenas. Se fosse a resposta total, os homens quereriam qualquer mulher, e as mulheres quereriam qualquer homem. Isso talvez fosse verdade num prostíbulo Mc Donalds, em que você pediria pelo número e seria servido de uma Ana Hickmann, ou um Paulo Zulu.

Fritas acompanham.

O fato, no entanto, é que isso não é assim: homens não querem qualquer mulher, querem uma mulher “especial” e mulheres não querem qualquer homem, querem um homem “especial”.

Óbvio que eu estou falando de sexualidade e afetividade, mas isso poderia ser extrapolado para tudo, desde a culinária (comida é água, bebida é pasto), até a profissão: Pessoas querem uma Vida especial.

Eu. Quero. Mais. Vida. PAI!

No entanto, esse desejo por uma vida especial é sabotado integralmente pelas próprias pessoas no exato instante em que elas se sujeitam a uma massificação da Vida.

Mesmos carros, mesmas roupas, mesma profissão, mesmas fantasias sexuais.

Nos tornamos especiais e únicos como todos os outros, isso porque precisamos de uma referência externa de identidade.

Queremos que alguém nos fale que somos especiais.

Marido. Esposa. Mãe. Pai. Filho. Namorada. Chefe. Padre. Pastor. Deus.

Nossos pais são nossos modelos para Deus. Se nossos pais nos abandonaram, o que isso quer dizer a respeito de Deus?

Todo homem e toda mulher é uma estrela.

De longe parece igual, é mais fácil diferenciar em grupos, às vezes aquela imagem que chega nem corresponde à verdade.

Mas no microcosmo. Individualmente considerados, deveríamos ser todos diferentes.

Desejos diferentes, vontades diferentes, opiniões diferentes.

Perceba: o mero fato de que dois corpos não ocupam o mesmo lugar no mesmo espaço-tempo gera a diferença de perspectiva.

A minha perspectiva, a minha inteira existência sob a minha única perspectiva, é só minha, pois só eu posso estar naquele espaço-tempo.

Minhas experiências são só minhas.

Você quer saber o que querem os homens ou o que querem as mulheres?

Pergunte-se primeiro o que você quer. Depois pergunte-se se é o que todos querem.

Aposto uma bala juquinha que não.


§ 14 Responses to O que querem as Mulheres? O que querem os Homens?

  • Petite Poupée says:

    Anarco, na Física Quântica dois corpos podem ocupar o mesmo lugar num mesmo espaço-tempo, mané!

    Mas uma parada me chamou bastante atenção no seu post: viramos consumidores contumazes de bens, de tanto consumir(e sermos consumidos) chagamos à saturação. Estamos consumindo gente. Caraca, muito “antropofagismo” para minha cabecinha romântica…

    Afinal, o que queremos do tempo?

    Like

  • Karina says:

    Perdeu uma bala juquinha, pq 10 de cada 10 pessoas responderiam que querem ser felizes. Em tese, é o mesmo querer.

    De minha parte, estou aceitando um Wagner Moura no capricho, sem fritas. Não Capitão ou Coronel Nascimento. E não muito próximo da realidade, pq a versão real dele deve ser fichinha perto da minha.

    Like

    • Nina says:

      Então Ká, é aqui que o Anarco recupera a balinha. Pq é só vc perguntar o que é felicidade que as respostas se alteram.

      O interesse do post é reverter a questão “o que os homens/mulheres querem” para “o que VC quer”.

      As pessoas se perguntam “o que eu preciso ser para vc me querer”, e isso está errado. Não funciona. É de fora para dentro. Quase um estupro existencial! rsrsrs

      Agora, quando vc se pergunta quem eu sou e o que quero para mim, a vida flui de dentro para fora. Respira.

      Like

      • Karina says:

        ãhn, Nina… entendi o post.

        qt à juquinha… qd perguntarem o que seja felicidade, para cada um, já terei chupado a balinha ; ) EM TESE, o querer é o mesmo.

        Like

      • Nina says:

        Rsrsrs… a intenção não era “explicar” o post, apenas versar sobre o que achei interessante.

        No macro todos querem a mesma coisa. Se vc coloca o zoom, difere.

        Like

    • Anarcoplayba says:

      Vc prefere resposta em post ou em comment?

      Like

    • Petite Poupée says:

      Ka, nao queremos apenas ser felizes. Queremos ser inesquecíveis, repara só… rss

      Pra vc

      Like

  • `pergunte primeiro o que VOCÊ quer!`.
    Viajei bem nesse texto… Rs.
    A chave é essa mesmo, caro anarquista.
    Quando os hímens intactos ou já perdidos(amém) prestarem atenção em si(aos homens ensinam isso)
    acaba essa busca toda de querer adivinhas rdaqui e dacolá.
    ;0)

    Like

Leave a Reply

What’s this?

You are currently reading O que querem as Mulheres? O que querem os Homens? at AnarcoBlog.

meta

