Desafio.

August 20, 2013 § Leave a comment

Todos os dias quando acordo começo a correr daqueles que me perseguem.

São muitos, e, a cada dia que passa, mais um se junta a suas legiões. Sinto que eles estão atrás de mim e conhecem todos os passos que dei.

São os fantasmas dos dias que vivi.

Seus olhos pesrcrutam meus movimentos e esperam o próximo erro. Vivem em minha memória aguardando minha falha. Tudo o que querem é me derrotar. Tal qual um enxadrista aguarda o erro de seu adversário superior.

Eles estão muito próximos. Gritam sussuros em meu ouvido.

“Desista!”

Eles dizem.

“Você sabe que nós somos melhores, mais rápidos, mais fortes, mais ágeis. Desista e deixe que tomemos a dianteira. Morra antes de eclipsar nossos feitos com sua velhice. Você acha mesmo que seus joelhos suportam tanto quanto suportavam antes? Que sua coluna tem a mesma estabilidade? Que seu sangue carrega o mesmo oxigênio?”

Eles provocam.

Mas eu continuo.

Não que eu seja melhor do que eles. De fato não sou. Concordo com eles em cada afirmação. Meus joelhos não aguentam o mesmo peso (que se acumula). Minha coluna não suporta as mesmas torções (que se repetem). Meu pescoço há muito perdeu sua curvatura e os nós dos dedos foram por demais deslocados. Eles merecem ganhar. Merecem me superar há anos.

Mas essa é a minha vantagem. Esse é o meu segredo.  O meu Poder. Vencer quando não mereço. E é por isso que eles nunca vão me alcançar. Porque eu mereço menos. Porque eu carrego todas as suas cicatrizes, memórias e dores. E dou risada. Porque eles acham que carregam o peso do mundo. Porque eles acreditam que as dores que carregam são as piores dores do mundo. E por pensarem assim, acreditam que as cicatrizes me cortam, que os cortes me doem, que a dor me dá medo e que o medo me atrasa.

Eles não sabem que eu sobrevivi pelo que eles passam. E isso me dá a vantagem. A vantagem da imprudência.

Leave a Reply

What’s this?

You are currently reading Desafio. at AnarcoBlog.

meta

